Ver todas

Back

Knorr-Bremse tem unidade de desenvolvimento focada na mobilidade elétrica

8 Fevereiro, 2021
218 Visualizações

A Knorr-Bremse tem agora uma nova unidade de desenvolvimento focada na mobilidade elétrica: o eCUBATOR.

Para preparar a Knorr-Bremse para a próxima geração de veículos elétricos (EVs), o eCUBATOR – um think tank ágil para integração de sistemas EV futuros – já está a trabalhar. Esta unidade de desenvolvimento recém-criada é marcada por um ambiente de trabalho ágil, equipas multifuncionais e hierarquias planas. Reúne a experiência técnica e o conhecimento interdisciplinar da empresa e oferece um espaço para pensar “fora da caixa”.

“Para nós, a eletrificação de veículos comerciais é uma das principais tendências da indústria de veículos comerciais na qual pretendemos participar”, afirma o Dr. Peter Laier, Membro do Conselho Executivo da Knorr-Bremse AG responsável pela divisão de Sistemas de Veículos Comerciais . “Para impulsionar soluções nessa área, a Knorr-Bremse montou a sua própria unidade de desenvolvimento, a eCUBATOR, separada de nossas operações de desenvolvimento convencionais, com cerca de 60 especialistas internos e externos. O objetivo do eCUBATOR é adaptar o nosso portfólio de produtos existentes aos requisitos de mobilidade dos sistemas de acionamento elétrico e, ao mesmo tempo, identificar e gerar oportunidades de crescimento para a Knorr-Bremse no campo mais amplo da mobilidade elétrica. O objetivo básico é apoiar os nossos clientes com a eletrificação dos seus veículos comerciais”.

Com sede em locais externos em Munique e Budapeste, a nova unidade de desenvolvimento com abordagem internacional e interdisciplinar oferece um espaço onde, atraés de abordagens não convencionais, soluções inovadoras e inteligentes para veículos comerciais elétricos podem ser identificadas e desenvolvidas em estreita colaboração com clientes e parceiros de tecnologia e start-ups. A Knorr-Bremse está atualmente em negociações com potenciais parceiros de negócios. A empresa já está a trabalhar em vários projetos diferentes que serão complementados nos próximos meses por ideias adicionais para novos produtos.

PALAVRAS-CHAVE