Ver todas

Back

Liqui Moly estabelece novo recorde de vendas

A Liqui Moly começa o último trimestre do ano com o melhor resultado de sempre. Em outubro, a empresa registou um volume de negócios de 53,8 milhões. O último recorde conseguido há onze meses volta assim a fazer parte do passado.

“O nosso conceito global e a nossa ampla gama de produtos são os pilares que estão na base deste êxito”, afirmou Ernst Prost, CEO da Liqui Moly. Com 53,8 milhões de euros, a empresa teve o melhor mês da sua história, sendo este valor 34 por cento superior ao valor de outubro de 2017. “Diversificamos muito o nosso posicionamento, e isso compensa”, realçou Ernst Prost, que acrescenta: “Temos diferentes canais de comercialização e uma grande diversidade de produtos. Não nos podemos posicionar para um só canal porque a procura de determinados produtos pode mudar da noite para o dia”. Por isso, a Liqui Moly tomou medidas atempadamente para continuar no caminho do êxito se surgirem tempos mais conturbados na Economia.

Parte deste conjunto de medidas é a expansão contínua das exportações. Ainda que a empresa continue a crescer no seu mercado de origem, a Alemanha, este crescimento já só é possível ganhando vendas à concorrência. Há outras regiões e países a oferecerem muito mais potencial de crescimento. A Liqui Moly vende os seus produtos inclusive em países como o Mali e o Iémen. “Apesar da guerra, a vida continua de forma mais ou menos normal”, acrescentou Ernst Prost.

“A nossa experiência diz-nos que os números de novembro e dezembro costumam ser mais modestos”, afirma o diretor. Ainda assim, está convencido que, tal como no ano passado, no final deste ano a Liqui Moly vai atingir um volume de negócios de 500 milhões de euros.

PALAVRAS-CHAVE