A NGK SPARK PLUG está a expandir a sua gama de válvulas EGR sob a sua NTK Vehicle Electronics.
As válvulas, que em termos de qualidade são equivalentes às suas congéneres da EMEA, serão lançadas ao longo de um período de três anos, acabando por fornecer uma cobertura de frota de 153 milhões de automóveis na EMEA. A mudança reforça ainda mais a oferta da empresa no mercado pós-venda, que proporciona aos clientes um único fornecedor para todas as suas necessidades de sensores de veículos.
A nova gama oferecerá a mesma qualidade elevada pela qual todos os outros produtos NGK SPARK PLUG são reconhecidos, proporcionando um desempenho em termos de emissões de acordo com as normas “EC Euro” e semelhantes aos seus equivalentes de equipamento original. Para garantir isto, todas as referências serão submetidas e passarão nos testes realizados em condições extremas. Isto inclui testes de choque térmico em temperaturas que vão de -40°C a 150°C, testes em válvulas, cavidades e fugas de refrigeração, bem como resistência eléctrica e duração do ciclo. Acessórios do tipo OE, tais como selos e/ou anéis em O, também serão incluídos na caixa. Além disso, as embalagens inteligentes e bem protegidas permitirão uma fácil identificação, gestão de stocks, inspecção e digitalização, bem como segurança.
A principal função do sistema de recirculação de gases de escape (EGR) é reduzir a quantidade de óxidos de azoto (NOx) produzidos durante o processo de combustão. NOx é criado quando as altas temperaturas de combustão permitem a combinação do azoto e oxigénio presentes na mistura ar/combustível. Existem três tipos diferentes de válvulas EGR: “pneumáticas”, “eléctricas” e “eléctricas com refrigerador”, e funcionam retirando os gases de escape do colector de escape e depois reintroduzindo estes gases no colector de admissão, misturando-os com ar fresco.
Originalmente desenvolvidas no início da década de 1970, as válvulas EGR começaram a ser utilizadas na Europa nos anos 90 para cumprir as normas de emissão “Euro 1”. Hoje em dia, 100% dos automóveis a diesel estão equipados com válvulas EGR. Em contraste, apenas 30% a 50% dos carros a gasolina estão equipados com válvulas EGR. Muitos modelos novos serão mesmo equipados com dois tipos de EGR (baixa pressão e alta pressão), o que significa que o mercado pós-válvulas deste tipo é susceptível de crescer, correspondendo ao nível de procura.
Mais informações em www.ngkntk.com