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“As oficinas podem melhorar a retenção de clientes com programas de fidelização”, Cory E. O’Brien, OCTO

11 Março, 2021
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Durante a CLEPA Aftermarker Conference, Cory E. O’Brien, da empresa de soluções de telemática OCTO, mostrou de que forma as soluções digitais podem fornecer novas oportunidades de negócio para os vários players do aftermarket.

Entre as várias soluções que a empresa disponibiliza: fidelização, segurança, telemática de seguros, mobilidade inteligente, diagnóstico de veículos e análise, partilha e aluguer de veículos, que poderão ser usados por seguradoras, operadores de frota e de serviços de mobilidade partilhada, o responsável destaca, para o negócio oficinal, módulos de serviços de fidelização, recompensas e retenção. A OCTO disponibiliza este programa de fidelização e recompensas com notificações automatizadas, lembretes de serviço, Wi-Fi no carro, geofencing e agendamento móvel, para uma melhor comunicação com os clientes. “As oficinas podem melhorar a retenção de clientes e aumentar a fidelização com um programa de recompensas com base em compras, como trocas de óleo e manutenção. Os cupões digitais e pagamentos móveis também aumentam a satisfação do cliente”. O responsável indicou ainda: “as oficinas podem realizar agendamentos de manutenção ou reparações no veículo a partir de uma app, para manter o cliente fidelizado à sua oficina”.

Cory E. O’Brien deixou ainda algumas dicas para as oficinas:

  • Aumente a fidelização do cliente, o que irá levar a um aumento nas vendas e serviços;
  • Venda mais serviços de valor acrescentado, por forma a gerar receita adicional;
  • Explore novos modelos de negócios, como aluguerde curta e longa duração.

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