Ver todas

Back

Olipes lança novo lubrificante sintético e sustentável para motores Euro VI

A Olipes acaba de anunciar o novo Averoil 15W40 RDE, um lubrificante sintético para veículos pesados equipados motor Euro VI, focado na sustentabilidade.

O novo Averoil 15W40 RDE foi especialmente desenvolvido para desempenho em camiões, autocarros – tanto de percurso urbano como interurbano – e veículos pesados de uso fora de estrada. A sigla RDE, que faz parte do seu nome, faz referência à frase “Real Driving Emission” (emissões em condução real), o mais recente e exigente método de homologação de consumos, com o qual se pretende que os veículos sejam mais respeitadores do meio ambiente.

Este novo óleo para motores da Olipes incorpora uma tecnologia inovadora de aditivos na sua formulação. O Averoil 15W40 RDE tem um reduzido teor de cinzas, fósforo e enxofre, característica indispensável para se conseguir uma ótima lubrificação e um excelente rendimento em motores Euro VI e anteriores, que estão equipados com sistemas de pós-tratamento de gases SCR, e especialmente nos que incorporam filtros de partículas (DPF), assim como em válvulas EGR arrefecidas (C-EGR) e catalisadores de oxidação Diesel (DOC), que requerem combustíveis Diesel de baixo teor de enxofre.

O Averoil 15W40 RDE faz parte dos denominados lubrificantes THPD (Top High Performance Diesel) e foi concebido para compatibilizar as tecnologias LNT (Lean NOx Trap) e Urea SCR (Selective Catalytic Reduction), necessárias para se satisfazerem os requisitos de NEDC ou WLTP, mas também do modo RDE. Este último exige uma tecnologia DeNOx, potente e complexa, que é composta por três fases: novos catalisadores, para reduzirem as emissões; isolamento, que melhora a poupança de combustível e o rendimento catalítico; e o controlador lógico, que gere a estratégia DeNOx e DePM. Este conjunto de medidas, além de reduzir as emissões, garante a poupança de combustível.

Elaborado com bases sintéticas, o Averoil 15W40 RDE é um lubrificante para motores de última geração que oferece um nível de qualidade certificado API CK-4, Renault RLD-4, Scania LDF-2 e Volvo VDS-4.5. Está disponível em embalagens de 20, 200 e 1.000 litros. 

PALAVRAS-CHAVE