A Osram expandiu o seu portefólio de produtos no sector automóvel, dentro do setor da iluminação, com a aquisição da Ring Automotive, Ltd..
“Com a aquisição da Ring Automotive, estamos a expandir ainda mais o nosso portefólio de substituição automóvel e podemos ao mesmo tempo utilizar os canais de distribuição estáveis no Reino Unido” diz Hans-Joachim Schwabe, CEO OSRAM Automotive.
Ao adquirir a Ring Automotive, a Osram está a investir no futuro: a empresa britânica tem uma marca estabelecida e valiosa e um modelo de vendas bem posicionado no setor do aftermarket automóvel. Além disso, o portefólio de produtos da Ring vai muito além da iluminação automóvel clássica e complementa a gama de produtos da Osram. A Ring, por exemplo, é particularmente bem-sucedida na área de acessórios eletrónicos para carros e é representada por mais de 3.000 revendedores especializados em mais de 60 países, com cerca de 6.000 produtos.
Além disso, a Osram dará ao portefólio Ring acesso ao mercado dos EUA através dos canais estabelecidos da Osram Sylvania e abrirá um novo potencial de vendas na Europa e no resto do mundo, com uma estratégia de marca diferenciada.
George Skalski, Diretor Geral da Ring Automotive, disse: “Estamos ansiosos para trabalhar ao lado da Osram e acreditar que a transação é uma notícia muito positiva para todos os nossos colegas e clientes. A aquisição garante um investimento contínuo nos negócios, o que apoia os nossos planos de crescimento futuro e a nossa inovação de produtos de vanguarda”.
As partes, incluindo o vendedor Rubicon Partners, concordaram em não divulgar os detalhes financeiros da transação, que também exige a aprovação das autoridades antitrust.
Com 160 colaboradores, a Ring Automotive alcançou vendas anuais de cerca de £ 40 milhões em 2017.