O novo Peugeot e-Partner acaba de chegar ao mercado, em complemento aos novos Peugeot e-Expert e Peugeot e-Boxer.
O novo Peugeot e-PARTNER disponibiliza um espaço de trabalho que visa facilitar as operações diárias, tecnologias embarcadas de referência, como o Peugeot i-Cockpit digital.
O Peugeot e-PARTNER oferece:
– até 275 km autonomia no ciclo WLTP (em fase de homologação),
– 2 comprimentos (Standard e Longo),
– 2 silhuetas: Furgão Simples (até 3 lugares) e Furgão Misto (até 5 lugares),
– capacidade de reboque até 750 kg,
– até 800 kg de carga útil,
– até 4,4 m3 de volume de carga de até 4,4 m3, rigorosamente igual ao da versão térmica.
Baseado na plataforma modular multienergias EMP2 (Efficient Modular Platform), o Peugeot e-PARTNER integra um motor 100 por cento elétrico, com uma potência máxima de 100 kW e um binário máximo de 260 Nm disponível desde o arranque, para uma resposta imediata, sem vibrações, ruídos, passagens de caixa, odores e, claro, sem emissões de CO2.
A cadeia de tração elétrica (motor elétrico, inversor e carregador-conversor de corrente contínua /corrente alterna) é semelhante à do novo Peugeot e-Expert. Tal como neste, é feita uma adaptação no redutor da transmissão para corresponder aos constrangimentos de carregamento inerentes à utilização dos veículos comerciais.
Os desempenhos (em modo POWER) são os seguintes (dados em processo de homologação):
– velocidade máxima de 130 km/h
– aceleração dos 0 a 100 km/h em 11,2 s
– recuperações de 80 a 120 km/h em 8,9 s.
As duas versões do e-Partner (Standard e Longa) estão disponíveis com uma bateria de iões de lítio (18 módulos) com uma capacidade de 50 kWh que lhe permite uma autonomia máxima de 275 km, consoante a versão, de acordo com o protocolo de homologação WLTP (Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedures; valores em processo de homologação).
Ligada ao circuito de distribuição de calor do habitáculo, a regulação térmica da bateria permite carregamentos rápidos, uma vida autonomia otimizada da bateria e um maior tempo de vida útil.
Estão disponíveis dois tipos de carregadores a bordo, indo ao encontro de todas as utilizações e soluções de carregamento do cliente, um carregador monofásico de 7,4 kW (de série) e um carregador trifásico de 11 kW (em opção).
Situada no guarda-lamas traseiro esquerdo, a entrada de carregamento faz-se por diversas formas:
– tomada standard,
– tomada reforçada,
– Wall Box ou carregador rápido.