Ver todas

Back

Pirelli recria Cinturato CN54 para o Fiat 500

31 Agosto, 2020
361 Visualizações

A Pirelli recriou o Cinturato CN54 para o Fiat 500, um ícone da mobilidade na Itália e em grande parte da Europa.

Este novo pneu fará parte da Pirelli Collezione, uma gama de pneus para automóveis fabricados entre os anos 1950 e 1980, que combina o visual clássico dos carros de então com a tecnologia moderna, sem sacrificar o comportamento e as características do produto original.

A Pirelli oferece o Cinturato CN54 no tamanho 125 R 12 para todas as versões do Fiat 500, em produção desde 1957. Este pneu, lançado em 1972, de construção radial, possui um desenho da banda de rodagem e das paredes laterais muito semelhantes ao original do modelo, mas conta com a tecnologia moderna dos dias de hoje. A linha Pirelli Collezione usa compostos atuais para aumentar a aderência e melhorar os níveis de desempenho em superfícies molhadas, garantindo assim altos padrões de segurança sem comprometer o estilo original.

Os pneus Pirelli Collezione contam com compostos modernos para aumentar a aderência e melhorar a resposta em piso molhado, garantindo os mais altos padrões de segurança sem comprometer o design e as características do produto original.

Ao longo do programa de pesquisa e desenvolvimento, os engenheiros da Pirelli basearam-se nos mesmos parâmetros utilizados pela equipa responsável pela criação do veículo, para complementar as configurações do chassi e da suspensão de quando o modelo ainda não tinha chegado ao mercado. Nesse sentido, os documentos e os desenhos originais arquivados pela Fundação Pirelli, na sua sede em Milão, revelaram-se muito úteis.Veja o vídeo:

PALAVRAS-CHAVE