A PRIO anunciou a abertura das candidaturas para o seu programa de empreendedorismo Jump Start.
Os vencedores deste programa ganham a oportunidade de fazer um projeto piloto com a PRIO no valor mínimo de 10.000€, em que terão a possibilidade de testar as suas soluções dentro da empresa, com o apoio de uma equipa de acompanhamento para o projeto-piloto, que pode durar até 12 meses.
Esta é a 5ª edição do Jump Start, em formato 100% digital, procura startups nacionais e internacionais com os melhores produtos e serviços nas áreas de sustentabilidade, transformação digital e transição energética. As inscrições poderão ser feitas até ao dia 31 de maio no site www.priojumpstart.com.
Após a fase de candidaturas, serão escolhidos 14 pré-finalistas que terão a oportunidade de fazer parte do bootcamp, entre 12 e 15 de julho, do qual 7 sairão com lugar garantido na final do programa, que tem data prevista para o dia 17 de setembro. Entre o bootcamp e a final, as startups apuradas terão sessões de mentoria, e várias sessões de trabalho, para aperfeiçoar as suas propostas de valor em conjunto com a PRIO.
As 3 vencedoras recebem um valor mínimo de 10.000€ para o desenvolvimento de um piloto, em conjunto com a PRIO, estabelecendo uma relação de negócio e parceria com a empresa. As 7 finalistas desta edição terão também a oportunidade de saltar de um avião em paraquedas, ao mesmo tempo que terão de responder ao desafio. A vencedora deste desafio ganha um stand ALPHA no Web Summit ou 2.500€ para a divulgação da sua startup em parceria com a PRIO.
O Jump Start é uma iniciativa da PRIO co-organizada pela imatch, com o apoio da Innoenergy, Portugal Ventures, InovaRia, Microsoft for Startups e, ainda, da Câmara Municipal de Ílhavo.
A PRIO prepara-se também para brevemente lançar dois projetos diferentes em conjunto com anteriores vencedores do Jump Start, resultado do trabalho de acompanhamento que a empresa desenvolve com as startups, que tem como objetivo apoiar as melhores ideias e ajudar o ser desenvolvimento.
Um dos projetos será na área da transição energética e da economia circular, aproveitando matérias primas residuais e transformando-as num produto totalmente novo, sustentável e ecológico, para ser usado no dia-a-dia. O segundo projeto está ligado à área da transformação digital, criando um conceito novo de loja PRIO, disruptivo e inovador. Com uma forte componente tecnológica, a PRIO pretende que este projeto transforme a relação dos clientes com a marca.