Desde o seu lançamento como portal de informação em 2006, o REPXPERT evoluiu para se tornar na marca de serviços para a oficina da Schaeffler.
Mais de dez anos depois do seu nascimento, o REPXPERT é mais do que um website: tornou‐se na asa que engloba a oferta de serviços que a Schaeffler disponibiliza à oficina como elemento estratégico dentro da sua oferta de produtos e soluções de manutenção.
O REPXPERT é formação, informação, ferramentas e assistência. Em todos estes anos, mais de 45.000 profissionais da reparação utilizaram o REPXPERT de forma ativa.
Um valor que foi possível alcançar graças às 17 versões individuais criadas para os diferentes mercados onde a Schaeffler opera. O benefício para os seus utilizadores é evidente: podem encontrar as peças adequadas de forma fácil e rápida, assim como obter a assistência adequada para realizar intervenções profissionais. Além disso, têm à sua disposição uma ampla seleção de informações específicas para cada veículo.
Formação
A crescente complexidade do automóvel moderno exige um nível de conhecimentos cada vez mais elevado. O profissional está sujeito a um processo de formação contínua que fomenta a sua competitividade perante a chegada das novas tecnologias. A Schaeffler responde a este desafio ao oferecer um amplo catálogo de cursos de formação, além de ações especiais como as demonstrações ao vivo, para transmitir cada detalhe dos seus produtos e soluções de manutenção, sem esquecer a ampla seleção de vídeos explicativos disponíveis em www.repxpert.pt.
Portal da oficina
O portal da oficina é a ferramenta online mais completa para a oficina, com todas as informações técnicas necessárias para trabalhar com os produtos e as soluções de manutenção da LuK, INA, FAG e Ruville: instruções de montagem, informações de serviços e de produtos, motores de pesquisa, descrição de produtos, dados e valores úteis e muito mais. Estreou-se em 2006. Desde 2015 possui um novo design e novas funções. É importante relembrar que o REPXPERT não é apenas útil para a oficina.
Os distribuidores também fazem parte desta comunidade e têm à sua disposição ferramentas bastante úteis como o acesso ilimitado a informações do grupo Schaeffler ou ao catálogo eletrônico TEC DOC. O REPXPERT possui mais de 12.000 utilizadores em Espanha (2000 deles distribuidores) e 3500 em Portugal (1200 distribuidores).
Ferramentas
Para garantir que os profissionais realizem as suas reparações com todas as garantias, a Schaeffler desenvolveu uma ampla gama de ferramentas especiais que complementam as soluções de manutenção. As ferramentas especiais constituem um elemento indispensável para aceder às intervenções mais complexas. A Schaeffler atualiza constantemente as suas ferramentas para garantir que proporcionam cobertura às novas incorporações de produtos.
Assistência
A Schaeffler coloca ao serviço da oficina uma ampla oferta de ferramentas de ajuda e apoio: assistência por telefone e por correio eletrônico, serviço de assistência técnica no local em 24 horas para avarias graves, catálogo online, informações de serviços, instruções de montagem online. Além disso, a equipa humana que forma o departamento técnico proporciona um importante valor de diferenciação, ao estabelecer uma relação estreita de colaboração com a oficina, que valoriza a assistência da Schaeffler como um importante valor acrescentado para a qualidade dos produtos LuK, INA, FAG e Ruville.
Os cursos de formação demonstram um modo prático de como realizar as intervenções mais complexas graças às soluções de manutenção da LuK, INA, FAG e Ruville.
O portal da oficina REPXPERT está disponível em 17 versões diferentes para todo o mundo e constitui a ferramenta mais completa para uma reparação profissional.