Com a marca Disolac a Roberlo decidiu investir na pintura industrial, onde estão incluídos os veículos pesados e industriais, mas também todo o setor industrial. Trata-se de uma ação importante englobada no plano de crescimento estratégico da empresa espanhola.
Para se preparar com uma estrutura que permita que enfrentar o desafio com segurança, durante os últimos meses a Roberlo realizou uma sequência de ações, algumas das quais já haviam sido previamente anunciadas, e que resumimos a seguir:
– Criação de uma divisão especializada com departamentos próprios de produto, comercial e P+D+i.
– Aquisição da Cromaresme: Empresa especializada em tintas industriais e desenvolvimento de cor para plásticos e vidro. Seus conhecimentos em Indústria Geral foram totalmente integrados dentro do novo sistema Disolac, enquanto que as tintas para plásticos e revestimentos de vidro permanecerão na Cromaresme. Deste modo, a unidade de indústria da empresa ficará especializada em ambas as seções.
– Contratação de pessoal com ampla experiência no setor.
– Obter aprovação em auditorias das normas ISO 9001 e ISO 14001; e trabalhar para conseguir futuras certificações como a exigente IATF 16949 (indústria automóvel). Além disso, na Indústria Geral, os produtos são fabricados maioritariamente segundo os processos da norma ISO 12944, que regula a proteção contra a corrosão.
– Desenvolvimento de novos produtos e renovação completa da linha.
MARCA, LOGOTIPO E IMAGEM
Com o objetivo de transmitir esses progressos e reforçar a imagem de marca para o cliente final, a Roberlo trabalhou intensamente em aspectos de design e comunicação. O objetivo dessas mudanças é fortalecer o nascimento de uma marca com identidade própria, que se apresente com uma linha de produtos completa e independente da linha de produtos para colisão da Roberlo.
A primeira mudança deu-se no nome comercial da marca, que é simplificado para DISOLAC, deixando de utilizar o símbolo “+”.
O novo logotipo, de linhas sóbrias e elegantes, evoca confiança no sistema de cor, e reforça o posicionamento da Disolac como marca de alta qualidade e desempenho. A frase “Industrial Coatings” acompanha sempre esse logotipo, fortalecendo sua área de atuação.
O design das embalagens também foi completamente renovado, oferecendo uma imagem moderna e próxima aos clientes.
Além disso, a comunicação desta área irá ganhando peso com novos catálogos comerciais que explicarão as diferentes aplicações e processos de pintura nos seguintes segmentos: Estruturas; Veículos Comerciais; Equipamentos Agrícolas e Maquinaria Industrial; Rotulação Comercial e Sinalização; Mobiliário Urbano; Aplicações Industriais para Residência.
Também estão sendo criadas novas fichas técnicas e de segurança que ampliarão o conhecimento dos clientes finais nestes aspectos tão importantes.