Ver todas

Back

“O setor das oficinas renovou-se bastante durante o ano de 2017”, José Morgado, Domingos & Morgado

2 Janeiro, 2018

Com 20 anos que leva de mercado na área dos equipamentos oficinais, José Morgado, Diretor Geral da Domingos & Morgado considera que o ano de 2017 foi positivo, mas em 2018 a espera crescer ainda mais na região sul de Portugal.

Qual o balanço que faz do ano de 2017 para a sua empresa?
Foi um excelente ano, com um crescimento fantástico, e o reforço da nossa quota de mercado na região sul e ilhas. Fizemos também um acordo de trabalho com a SIVA, para o fornecimento de equipamento homologado para as marcas distribuídas pelo grupo, que temos a expectativa de nos vir a trazer bons negócios neste nicho de mercado, pelas exigências tecnológicas dos equipamentos onde a nossa empresa adquiriu um certo “Know How” com o equipamento instalado na AutoEuropa.

Que principais investimentos foram feitos em 2017?
O maior investimento que fizemos em 2017 foi na área da comunicação e marketing com uma estratégia de “Marketing Digital” de forma a dar maior notoriedade a nossa marca e à nossa imagem. A sigla D&M, a marca JOHN BEAN e os serviços da Domingos & Morgado são hoje mais reconhecidos e apreciados pelo sector das oficinas como uma organização fiável e de confiança para trabalhar.

Qual a avaliação que faz do mercado em 2017?
De um modo geral esteve bastante ativo, principalmente no processo de troca de equipamentos mais antigos por equipamentos de maior tecnologia, maior rentabilidade. Foi um ano onde o fator de abertura de novas oficinas não foi tão dinâmico, como em anos anteriores, mas o setor das oficinas renovou-se bastante durante este ano, pelo menos no que se refere à atividade da nossa empresa.

Que perspetivas tem para o ano de 2018, no que à vossa empresa diz respeito?
Seguir a estratégia que temos vindo a fazer de apostar numa politica de comunicação forte, de modo a levar a imagem e o conhecimento do nosso projeto a mais empresas, decisores e empresários do setor das oficinas auto. Também estamos muito focados em continuar a crescer e a ganhar quota de mercado na zona sul do nosso país.

Quais os investimentos previstos para 2018?
Reforço dos nossos recursos humanos. Aposta na formação dos nossos quadros, e sendo o ano em que fazemos 20 anos iremos fazer um evento que privilegie o investimento nos nossos parceiros de negócio reforçando a nossa política de fidelização de clientes.

PALAVRAS-CHAVE