Ver todas

Back

Sumitomo Rubber Industries adquire direitos da marca Dunlop

14 Fevereiro, 2025

A Sumitomo Rubber Industries assinou no mês de janeiro um acordo de compra para a aquisição da marca Dunlop e outros direitos relacionados com pneus de quatro rodas na Europa, América do Norte e Oceânia da Goodyear.

O valor da transação ascende a 526 milhões de dólares americanos. Com esta aquisição, salvo algumas exceções regionais e de produto, a Sumitomo poderá operar o seu negócio de pneus sob a marca Dunlop em escala global.

O objetivo estratégico da empresa passa por consolidar a Dunlop como uma marca premium no mercado mundial, diferenciando-se através de produtos inovadores e tecnologias avançadas. Para tal, a empresa aposta no desenvolvimento de pneus com tecnologia “Active Tread”, em pneus originais para veículos premium e no envolvimento com o desporto motorizado.

Além disso, a Sumitomo pretende potenciar a marca Falken, já presente na Europa, América do Norte e Oceânia, aproveitando o know-how regional para lançar produtos ousados e únicos, reforçando a sua base de clientes. A abordagem de negócio com duas marcas visa aumentar o volume de vendas e expandir a oferta de produtos premium.

A Sumitomo também planeia fortalecer a marca Dunlop através de uma estratégia integrada entre os setores de pneus e desporto. O investimento no desporto motorizado e em ações de marketing global no ténis será intensificado, aumentando a notoriedade e o valor da marca Dunlop a nível mundial, tornando-a uma referência para os consumidores.

PALAVRAS-CHAVE