Ver todas

Back

Sumitomo Rubber Industries cria ferramenta de avaliação de riscos ambientais

23 Novembro, 2023
260 Visualizações

A Sumitomo Rubber Industries, empresa detentora da Falken Tyres, introduziu recentemente uma nova ferramenta de avaliação de riscos ambientais e sociais, a Rubberway.

Esta nova ferramenta foi desenvolvida no seguimento da sua estratégia de obter matérias-primas de forma responsável, aumentar a sustentabilidade na cadeia de fornecimento de borracha natural, mitigar riscos nos processos a montante e acelerar a adoção de práticas de fornecimento mais sustentáveis.

Ao introduzir a Rubberway, a SRI espera, assim, que a tecnologia revolucione a forma como obtém borracha natural – fortalecendo o seu compromisso com práticas sustentáveis através da sinalização de riscos para mitigação, em cada nível da cadeia de abastecimento a montante. Também SRI para garantir que está comprando em áreas compatíveis com os padrões GPSNR (Plataforma Global para Borracha Natural Sustentável).

A Rubberway funciona aproveitando a análise estatística de uma riqueza de dados – recolhidos através de questionários de cada nível da cadeia de abastecimento, tais como fábricas de processamento, intermediários, pequenos proprietários e grandes plantações. Os resultados são então usados para avaliar as implicações ambientais e sociais associadas à produção de borracha natural. A avaliação abrange – mas não está limitada a – desflorestação, gestão de recursos hídricos, trabalho forçado e trabalho infantil em 10 países produtores de borracha natural.

PALAVRAS-CHAVE