A ZF Friedrichshafen AG recebeu uma encomenda para a sua transmissão automática de 8 velocidades com um valor de de mil milhões de euros, para a BMW AG.
O negócio está planeado para ser executado durante um período de vários anos. A última versão da transmissão de 8 velocidades da ZF – uma tecnologia que é produzida desde 2009 – foi otimizada com a integração de uma unidade elétrica. Também inclui uma variante híbrida.
A nova geração da transmissão iniciará a produção em série, em 2022, na fábrica da ZF em Saarbrücken, a principal unidade de produção de transmissões automáticas para automóveis de passageiros da ZF. A empresa também planeia iniciar a produção da tecnologia em outros locais, incluindo os Estados Unidos da América e a China, no futuro.
A nova transmissão automática de 8 velocidades pode ser instalada em quase todas as classes de veículos com uma configuração de tração dianteira e longitudinal. Uma inovação técnica da transmissão atualizada é a integração do acionamento elétrico. “Consistentemente otimizamos a nossa transmissão automática de 8 velocidades de acordo com os futuros requisitos de e-mobilidade”, explicou Michael Hankel, membro do Conselho de Administração da ZF. “O pedido foi baseado no fato de que o cliente vê nossa tecnologia como uma solução sustentável para os seus veículos, o que os ajuda a alcançar as metas de CO2. Além disso, a possibilidade de mudar facilmente de uma variante de transmissão para outra permite ao nosso cliente a flexibilidade de reagir às exigências do mercado.