Ver todas

Back

Matthias Zink e Jens Schüler no Grupo Schaeffler por mais cinco anos

O Conselho de Supervisão da Schaeffler concordou em renovar os contratos dos membros do Conselho Executivo Matthias Zink e Jens Schüler por mais cinco anos, com efeito a partir de dia 1 de janeiro de 2025.

Matthias Zink foi membro do Conselho Executivo e o CEO da divisão Automotive Technologies da Schaeffler desde dia 1 de janeiro de 2017. Jens Schüler foi nomeado para o Conselho Executivo a dia 1 de janeiro de 2022, atuando nessa função como CEO da divisão global Automotive Aftermarket do Grupo, que será renomeada Vehicle Lifetime Soluções a dia 1 de março de 2024.

Matthias Zink iniciou a sua vida profissional em 1994 como engenheiro de testes no Grupo LuK, que se tornou propriedade integral da Schaeffler em 2000.

Nos anos que se seguiram, ocupou vários cargos de liderança na divisão Automotive Technologies, entre outros na China. Matthias Zink é formado em engenharia mecânica com especialização em engenharia automotiva pela Universidade de Karlsruhe.

É presidente da CLEPA, Associação Europeia de Fornecedores Automóveis, desde 1 de janeiro de 2024.

Jens Schüler foi nomeado para o Conselho Executivo da Schaeffler em 2022, tendo atuado como chefe de Vendas e Marketing Globais da divisão Automotive Aftermarket desde 2018.

Imediatamente antes disso, ocupou cargos de liderança no negócio de pós-venda da Schaeffler na região das Américas. Jens Schüler ingressou na Schaeffler em 2003, depois de se formar em economia pela Universidade de Mainz.

Após a fusão do Vitesco Technologies Group AG com a Schaeffler AG, que deverá ser concluída no quarto trimestre de 2024, o Grupo Schaeffler consistirá em quatro divisões altamente focadas: E-Mobility (CEO: Thomas Stierle), Powertrain & Chassis ( CEO: Matthias Zink), Vehicle Lifetime Solutions (CEO: Jens Schüler) e Bearings & Industrial Solutions (CEO: Sascha Zaps). O Grupo Schaeffler manterá a sua estrutura regional de quatro regiões.

PALAVRAS-CHAVE