A Axalta, através dos meios digitais para formação afetos às marcas Cromax, Spies Hecker e Standox, desenvolveu ao longo das últimas semanas um conjunto de atividades junto da sua rede de distribuição, clientes finais e equipas com o objetivo de melhorar e aprimorar competências em repintura.
Recorrendo a ferramentas digitais, a Axalta Refinish ofereceu um conjunto de ações de formação destinadas a vários perfis de profissionais, com diferentes conteúdos e utilizando várias plataformas como formação e-learning, formações online em direto e disponibilização de vídeos. Estas ações de formação foram realizadas pelas três marcas premium globais de repintura da Axalta através das respetivas plataformas de e-learning: e-CTC da Cromax, MyTraining da Spies Hecker e MiKEY da Standox.
João Calha, Key Account Manager e Training Center Leader da Axalta Portugal, afirmou, “Apostámos em três vertentes diferentes. Em primeiro lugar, junto dos nossos importadores e distribuidores oferecemos várias ações de formação aos respetivos profissionais. Em segundo lugar, oferecemos formação aos técnicos e agentes comerciais para que os colaboradores da rede de distribuição tenham um nível de conhecimento mais profundo e mais homogéneo sobre as necessidades dos seus clientes. Em terceiro lugar, também foram realizadas ações de formação em oficinas destinadas aos profissionais de repintura, que ficaram a conhecer as vantagens das novas ferramentas digitais. Os temas relevantes destas atividades estavam relacionados com a obtenção de mais produtividade e eficiência.”
Além disso, foram realizados vários cursos de formação online para distribuidores e clientes sobre vários tópicos como ferramentas digitais, rentabilidade em pintura e produtos industriais.
João Calha acrescentou, “Durante estas seis semanas foram realizadas 13 ações de formação online em streaming, assistidas por cerca de 570 profissionais e disponibilizámos 82 novos acessos às nossas plataformas de formação e-learning. Sabemos que nesta fase todas as competências serão importantes para enfrentar melhor as dificuldades pelo que, os nossos clientes e parceiros, podem contar com a Axalta em termos de conhecimento e colaboração, nomeadamente no uso intensivo das novas ferramentas digitais.”