Ver todas

Back

Cromax alerta para cuidados a ter na reparação dos veículos eletrificados

18 Junho, 2021

Para as reparações de veículos eletrificados, a Cromax disponibiliza o revolucionário sistema Ultra Performance Energy. A Cromax alerta também para os cuidados a ter na reparação deste tipo de veículos.

Os veículos elétricos (VEs) vieram para ficar. Em 2019, a Europa assegurou 60 mil milhões de euros em investimentos para produzir VEs e respetivas baterias, 19 vezes mais do que em 2018. Até 2040, os veículos elétricos a bateria (BEVs) e os veículos híbridos plug-in (PHEVs) podem representar 60% do mercado automóvel total.

Para as oficinas e pintores, esta tendência deve ser adotada, mas com cuidado e habilidade. Thomas Cool, Cromax Training e Technical Service Leader na Europa, Médio Oriente e África, explicou, “A reparação de VEs, BEVs e PHEVs requer não só precauções de segurança específicas, como também considerações de aplicação e produtos especiais.”

Durante a reparação de VEs, os pintores devem ter uma abordagem que prioriza a segurança antes de realizarem qualquer parte da reparação. Em primeiro lugar, e muito importante, a bateria deve ser desligada para que não seja possível ligar acidentalmente a eletricidade durante a reparação. No entanto, as considerações especiais não ficam por aqui.

Thomas Cool afirmou, “Um desafio adicional com os VE prende-se com a realização de uma reparação muito produtiva e excecional que os pintores associam à Cromax, mas efetuada com uma secagem a baixas temperaturas devido à natureza sensível das baterias e componentes elétricos. Isto é ainda mais complexo, uma vez que os fabricantes de automóveis têm os seus próprios limites máximos de temperatura que devem ser cumpridos. Aconselhamos sempre os pintores a familiarizem-se com as recomendações específicas dos fabricantes no início das reparações.”

Os pintores podem confiar no revolucionário Sistema Ultra Performance Energy da Cromax para as reparações de VEs. Oferece tempos de processamento mais rápidos, excelentes resultados e redução do consumo de energia devido a uma temperatura de secagem mais baixa. Em particular, o Verniz Ultra Performance Energy CC6750, que se baseia numa tecnologia de resina única e patenteada, foi formulado para oferecer uma secagem rápida a baixas temperaturas: 30 a 55 minutos a 20 °C e 10 a 15 minutos entre 40 °C e 45°C.

Mais informações em www.cromax.com/eu/cc6750.

PALAVRAS-CHAVE