Ver todas

Back

ANECRA promove Encontro Empresarial do Sector Automóvel da Beira Baixa

9 Março, 2023
180 Visualizações

No próximo dia 18 de março, a ANECRA irá promover o Encontro Empresarial do Sector Automóvel da Beira Baixa, no Fundão. 

O evento irá realizar-se no no ALAMBIQUE DE OURO HOTEL&SPA, pelas 9h30, e está inserido no Plano de Dinamização Associativa de 2023 da ANECRA, tendo como referência a temática adotada para a última Convenção da Associação: “Sector Automóvel – Um Admirável Mundo Novo”.

Neste evento serão abordados vários temas por profissionais de diferentes áreas. Será possível saber como Combater a Concorrência Desleal na Reparação Automóvel, com Ricardo Silva, Inspetor da ASAE; como deve ser realizado o Cumprimento das Obrigações Ambientais, com João Patrício, responsável pelo Gabinete Técnico da ANECRA; qual a Importância das Plataformas Digitais, com Timóteo Xavier da Audatex/Solera e aprofundar conhecimentos com a Análise de Mercado e Projeções Futuras do Sector Automóvel, de Nuno Garoupa, Country Manager Portugal da GIPA.

Segundo Roberto Gaspar Secretário-Geral da ANECRA, “o objetivo deste encontro é debater as questões mas pertinentes da atualidade, com os empresários e parceiros da região da Beira Baixa, procurando responder aos inúmeros desafios que enfrentam”. Por essa razão, a ANECRA apostará no contacto direto com os Associados, através da presença no local de consultores especializados, que responderão, de forma individual, às questões que os empresários do comércio e da reparação automóvel pretendam ver esclarecidas em diversas áreas: Gestão Ambiental e Apoio Técnico à Oficina, Apoios Financeiros e Comunitários, Redução de Custos Energéticos, Certificados Digitais – Comércio de Usados, Rentabilidade Garantida Secção de Pintura e ainda Informações sobre Seguros Obrigatórios, Soluções Flexíveis de Pagamentos e Rede de Oficinas Independentes.

É ainda de referir que “a ANECRA manteve sempre, ao longo da sua história, uma relação muito estreita com a região da Beira Baixa, nesse sentido, passámos a contar com um Consultor ANECRA completamente dedicado ao apoio dos nossos muitos Associados nesta região e a quem se podem dirigir em caso de necessidade.” Conclui Roberto Gaspar.

Do programa do evento consta ainda um debate, onde serão esclarecidas as principais questões dos empresários da região da Beira Baixa, e um enquadramento ao setor, elaborado por Roberto Gaspar, Secretário-Geral da ANECRA. Alexandre Ferreira, Presidente da Direção da ANECRA, fará um discurso de boas-vindas num evento que conta com o apoio de diversas entidades: Solera, MDS Auto, Impoeste, Universo Flex, Mobil (Moove) e Cepra e GVB, Gestão e Valorização de Baterias, Lda.

PALAVRAS-CHAVE