A Schaeffler acaba de anunciar a aquisição da plataforma de comércio eletrónico B2B dedicada ao aftermarket Koovers, sediada na Índia.
A Schaeffler India Limited, uma subsidiária da Schaeffler AG, assinou este acordo de compra de acções para adquirir 100% das acções da KRSV Innovative Auto Solutions Private Limited (“KRSV” no seguimento). A KRSV está sediada em Bengaluru e oferece soluções de reparação às oficinas do mercado de pós-venda indiano através da sua plataforma de comércio eletrónico B2B em rápido crescimento, a Koovers. A Koovers é um complemento ideal para as actividades da Schaeffler Automotive Aftermarket na Índia. Será um complemento para o ecossistema do mercado de pós-venda – incluindo os parceiros de distribuição – e permitirá à Schaeffler aproveitar o crescimento no panorama digital do mercado de pós-venda em rápida evolução.
A divisão Automotive Aftermarket da Schaeffler fornece componentes e soluções de reparação holísticas a oficinas de todo o mundo. Com uma compreensão global dos sistemas e serviços abrangentes, a Schaeffler Automotive Aftermarket contribui para prolongar a vida útil dos veículos.
Fundada em 2015, a KRSV criou a plataforma de comércio eletrónico de rápido crescimento Koovers. Com receitas de 3,7 milhões de euros em 2022 e receitas de cerca de 10 milhões de euros previstas para 2023, a empresa é uma história de crescimento convincente e um dos principais intervenientes no mercado indiano de comércio eletrónico B2B. A Koovers fornece mais de 7000 oficinas e tem uma carteira de cerca de 1,8 milhões de peças de vários fabricantes. Após a aquisição, a plataforma manterá a sua marca independente e um elevado nível de autonomia. Os fundadores da empresa permanecerão na KRSV após a aquisição.
De acordo com o contrato de compra e venda de acções, a Schaeffler India Limited adquirirá 100% das acções da KRSV Innovative Auto Solutions Private Limited por um valor total de dois dígitos de euros. A transação deverá estar concluída antes do final do terceiro trimestre do ano fiscal de 2023.