Ver todas

Back

Bilstein faz retrospetiva de 70 anos de produção de amortecedores

6 Outubro, 2023

A Bilstein celebra este ano o seu 150.º ano de atividade, mas também os mais de 70 anos no desenvolvimento de amortecedores para o aftermarket.

As bases da Bilstein como fornecedor da indústria automóvel foram solidamente estabelecidas com o fabrico de pára-choques e macacos hidráulicos quando, em 1954, os engenheiros da Bilstein utilizaram a sua vasta experiência para anunciar uma verdadeira revolução: a Bilstein implementou o conhecido princípio “de Carbon” pela primeira vez utilizando uma aplicação pronta para produção em série: o amortecedor monotubo de pressão a gás nasceu e foi instalado num veículo de produção pela primeira vez pela Mercedes-Benz em 1957.

Não demorou muito para que os novos amortecedores, que eram de longe superiores aos amortecedores telescópicos utilizados na época, chegassem aos desportos motorizados – e fizessem da empresa de Ennepetal um piloto inovador também neste campo. No início da década de 1960, a Bilstein iniciou o seu envolvimento no automobilismo, que continua a ser um grande sucesso até hoje, coroado por vitórias no Rally de Monte Carlo, todas as principais corridas de 24 horas e vários títulos do campeonato mundial de Fórmula 1.

Até hoje, não são apenas os principais fabricantes de automóveis que beneficiam da experiência da Bilstein no desporto motorizado, utilizando amortecedores Bilstein como equipamento original. Os elevados padrões de qualidade e o imenso potencial inovador também são extremamente populares entre os pilotos de trackday e entusiastas de tuning. Além disso, os produtos pós-venda da Bilstein são fabricados nas mesmas linhas de produção que a gama OE e, portanto, cumprem os mais elevados padrões. O portfólio de produtos da Bilstein também está perfeitamente posicionado com amortecedores de alto desempenho, suspensões esportivas e coilover para otimização da suspensão e realçar todas as características desejadas de um veículo.

A empresa produz cerca de 13 milhões de amortecedores por ano. Mais informações através deste link

PALAVRAS-CHAVE