Ver todas

Back

LeasePlan reforça visibilidade sobre mercado de usados com dados do Indicata

9 Fevereiro, 2022
729 Visualizações

A LeasePlan reforçou a sua visibilidade sobre o mercado de usados com dados em tempo real do Indicata.

“Um dos maiores objetivos da LeasePlan para os próximos meses passa por um processo de transformação digital que nos permitirá melhorar o serviço prestado a todos os clientes e a parceria com o Indicata surge neste âmbito, afirma António Oliveira Martins, Diretor Geral da LeasePlan Portugal.

Tendo como fontes uma vasta rede de websites credíveis e verificados, o Indicata recolhe, processa e analisa diariamente dados de 9 milhões de anúncios de veículos usados publicados em toda a Europa. Para garantir a integridade dos dados, o Indicata socorre-se dos mais avançados métodos e tecnologias aplicados em ciência de dados e big data, garantindo assim a qualidade da sua informação.

O Indicata é um software que aplica inteligência de mercado para a gestão do negócio de veículos usados, como explica Miguel Vassalo, Diretor Geral da Autorola Portugal: “Projetado para a gestão de usados, o Indicata permite que a LeasePlan transforme dados acionáveis em vantagem competitiva e dá-lhes uma orientação estratégica, a qual contribui para alavancar a eficiência da sua operação de usados”.

Apresentando informação relativa à dinâmica do mercado, incluindo oferta, procura, preços, stocks, etc.., o Indicata fornece uma preciosa visão global do mercado de veículos usados em tempo real, permitindo que as empresas e os seus gestores tomem decisões informadas e reduzam os riscos.

PALAVRAS-CHAVE