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E-commerce? TecAlliance escolhe o exemplo da Auto Delta

A mudança global das vendas de peças automóveis para plataformas de e-commerce é uma das principais tendências do mercado. Para o explicar melhor, a TecAlliance dá o exemplo da Auto Delta, uma das maiores empresas portuguesas da venda de peças automóvel.

O comércio digital está cada vez mais complexo e os clientes B2B têm necessidades e expectativas específicas, que vão desde funcionalidades singulares nos websites à experiência geral do utilizador, às quais os vendedores do mercado de pós-venda automóvel independente têm de dar resposta. Com base no Catálogo TecDoc reconhecido mundialmente, a TecAlliance proporciona uma solução pronta a usar para a criação de um negócio de e-commerce.

A solução de marca branca do TecDoc permite ao vendedor apresentar o seu portefólio com informação detalhada de produto, imagens de alta qualidade e vídeos, com uma interface de utilizador intuitiva que pode ser adaptada à marca corporativa do vendedor para uma integração fluida no seu site ou aplicação.

O módulo de venda dedicado melhora a solução de e-commerce B2B com as funcionalidades de carrinho de compra e de encomenda. Uma ligação com o MMS automatiza o processamento de encomendas e garante que a informação está sempre atualizada, o que assegura uma experiência superior de compras online e de promoção da marca. Não é necessário qualquer esforço interno de desenvolvimento por parte do vendedor.

Sucesso num meio competitivo

A Auto Delta, um dos maiores nomes no mercado pós-venda português, já tinha adotado a solução de marca branca do TecDoc com o seu módulo de vendas (TecDoc B2B Webshop) em 2007. Marcelo Silva, Chief Operations Officer da Auto Delta, está convencido de que a cooperação duradoura com a TecAlliance tem sido um fator decisivo no sucesso da empresa.

“A verdade é que quem não está presente no e-commerce simplesmente não existe. A entrada de plataformas gigantes de comercialização que disponibilizam este tipo de produtos diretamente ao consumidor final veio acelerar ainda mais a digitalização de grande parte dos players que estavam de fora a verem passar oportunidades de venda. Quem quer triunfar neste mercado terá de ter uma estratégia de e-commerce, neste caso B2B, bem delineada e com objetivos realistas. Acreditámos na TecDoc Webshop e fizemos esta aposta não só para diversificar a nossa base de clientes, que desta forma muito mais facilmente nos poderiam adquirir produtos, mas também para dar a conhecer a todo o mercado a real dimensão do portefólio da Auto Delta”, diz Silva.

“As ferramentas e a capacidade de resposta que o TecDoc Webshop nos permite têm sido essenciais para a obtenção dos resultados que temos vindo a obter ao longo dos anos. A credibilidade da TecDoc Webshop e dos seus dados, a versatilidade de utilização e ainda uma melhor e mais segura experiência de compra para os nossos clientes: tudo isto são fatores decisivos para o sucesso do nosso negócio e da ferramenta em si”, acrescenta.

Desempenho máximo e melhoria contínua

O Catálogo TecDoc cimentou a sua posição como o catálogo principal do mercado pós-venda durante décadas. A TecAlliance desenvolve-o continuamente para fornecer os melhores serviços de e-commerce que ajudam os vendedores a melhorar as suas vendas e alargar o seu negócio online. A cada três semanas, há um novo lançamento de funcionalidades e funções inovadoras que melhoram a experiência do utilizador e os clientes beneficiam de funcionalidades e personalizações do TecDoc que lhes levariam semanas a criar de raiz.

Em 2021, novas funcionalidades como o Smart Search ou o Multi-Shopping Cart foram adicionadas e tiveram um impacto positivo nas vendas diárias dos vendedores. “Efetivamente, a evolução da plataforma que utilizamos e as ferramentas disponibilizadas a todos aqueles que a utilizam não nos deixam de surpreender. Se, por um lado, o Smart Search permite uma maior segurança e confiança na correta identificação dos componentes, o Multi-Shopping Cart permite mesmo aos nossos parceiros comerciais segmentar de forma precisa o conteúdo da sua encomenda. Estas inovações permitirão um acréscimo de confiança na plataforma, fator decisivo para o sucesso da estratégia comercial da Auto Delta bem como para uma eventual redução das devoluções, um verdadeiro flagelo logístico e económico no nosso sector”, confirma Silva.

A entrevista completa com Marcelo Silva sobre os desafios de e-commerce está disponível em tec.al/BP-AutoDelta. Estão disponíveis mais informações sobre as soluções de e-commerce baseadas no TecDoc em tec.al/TecDocWhiteLabel.

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